Carros

Renault apresenta a pickup Duster Oroch

Compartilhe!

timthumb

Anunciada pela Renault como sua “primeira picape”, o que não é verdade (veja matéria aqui no site), a Duster Oroch foi finalmente apresentada, no Salão de Buenos Aires, na Argentina. Com o sucesso do Duster em vários mercados, o modelo combina -segundo a marca- as funções de uma verdadeira pickup cabine dupla com o espaço e conforto de um SUV.

timthumb1
O novo Renault Duster Oroch é um modelo que se posiciona entre as pickups compactas e médias, ideal para uso misto, ou seja, lazer e trabalho. O modelo vai ocupar o espaço entre entre as pickups compactas, como Strada e Saveiro, e as médias, como Amarok, S10 e Ranger, por exemplo

timthumb5

Com quatro portas e cinco lugares, oferece habitabilidade similar à de uma pickup maior, com cabine dupla, além de ter bom volume de carga. A produção será na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e chega ao mercado brasileiro ainda neste ano.

timthumb6

Terá 683 litros de capacidade (1,3 metros de comprimento na caçamba) e usa basicamente a mesma plataforma do Duster, que por sua vez é a mesma do Logan e Sandero. A nova pickup terá apenas um motor disponível, o 2.0 de 142 cv de potência e 20,9 mkgf de torque máximos. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou CVT -o mesmo câmbio utilizado pelo Fluence; a tração poderá ser dianteira ou nas quatro rodas.

timthumb2

“Além de ser um novo modelo, nossa primeira pickup representa um novo passo rumo à estratégia de globalização da Renault. Com o Renault Duster Oroch, a marca lança sua ofensiva no competitivo segmento das picapes”, comentou Asweni Gupta, Diretor Mundial de Veículos Utilitários da Renault.

timthumb3

O preço não foi divulgado, mas deverá ficar na faixa dos R$ 70 mil, para não ficar acima dos concorrentes.

OUTRAS PICKUPS DA MARCA

O grupo Renault já comercializou outras pickups, como a Colorale (1950-1957), a Estafette (lançada em 1959 na França e descontinuada em 1986 no México, que entre suas versões tinha a pickup), o 4 pickup (1961 a 1992, que tinha como característica o entre-eixos maior de um lado do que do outro, por causa da configuração do eixo traseiro) e até o 12 pickup, “irmão” do Ford Corcel, que teve sua versão utilitária feita pela Dacia de 1975 a 2006, com vários tipos de cabines. Isso sem contar o Logan Pickup (2007-2012).

Em 2014, a Renault apresentou o conceito Oroch no Salão de São Paulo, a base da pickup que foi agora lançada.

Conceito Duster Oroch.
Conceito Duster Oroch

Compartilhe!
1714363820