Classic Cars

De volta do passado: o impressionante Beatnik

Compartilhe!

9850_0_pos

Não se sabe se ele poderia ter voltado do futuro ou vindo do passado, mas que parece um carro da época dos Jetsons, isso parece. Desenhado e construído por Gary Fioto na sua empresa de customs Chopit Kustom, em Nova Iorque, o Beatnik começou sua trajetória como um Ford 1955 e tornou-se nesta pequena maravilha de desenho retrô-futurista.

Se você observar com atenção, boa parte dos traços clássicos típicos dos anos 1950 continuam lá, como as enormes grades, os cromados ou as “barbatanas” nas laterais traseiras, incluindo os faróis e lanternas, típicos da indústria automotiva norte-americana daquela época.

9849_0_pos

Mas, a partir dos elementos desse estilo, Fioto colocou uma enorme bolha de vidro que protege o habitáculo, acrescentou formas curvas à carroceria e deu ao Beatnik um interior minimalista ao mesmo tempo antigo e futurista. Foram precisos três anos de muito trabalho para Fioto chegar a este resultado final, depois de muitas horas de trabalho artesanal.

Recentemente comprado por Barry Weiss, conhecido apresentador de TV americano, vale a pena apreciar este Beatnik em cada detalhe. Estética à parte, goste ou não, é um carro único, em todos os aspectos.


Compartilhe!
1714241575