Carros

Bentayga é o SUV da Bentley com motor W12 e 600 cv

Compartilhe!

Os SUVs chegaram ao limite máximo do que podem oferecer. O Bentayga, primeiro SUV da Bentley, acabou de ter suas fotos liberadas pela marca. Mas ele não é só o pioneiro dentro da marca: é o mais rápido, mais potente, mais luxuoso e o mais exclusivo SUV do mundo. O Bentayga chega às milionárias garagens no início de 2016.

x5

O nome escolhido remete para a natureza, juntando na mesma designação a taiga (formação vegetal caraterística das regiões de clima frio no Norte da Europa, da Ásia e da América, com predomínio de floresta de coníferas, a maior floresta boreal do mundo) e um pico acidentado nas Ilhas Canárias com o nome Roque Bentayga.

A versão de produção do modelo mantém as linhas básicas do conceito EXP 9F, apresentado em 2012, embora com a dianteira mantendo as formas clássicas e menos controversas típicas da marca.

O motor é o já anunciado 6.0W12 biturbo com 600 cv e 90 mkgf de torque. Este motor é capaz de levar o Bentayga aos 301 km/h, o que de acordo com a Bentley faz dele o SUV mais rápido do mundo.

A aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 4,1 segundos. A utilização de tecnologia de desativação de cilindros permite à Bentley anunciar consumo combinado de 7,8 km/litro. O SUV deverá ter ainda opção a gasolina 4.0V8  biturbo, o mesmo do Continental GT V8, mais o V8 turbodiesel e híbrido plug-in (de recarregar na tomada).

Os preços ainda não foram divulgados, mas deverão começar nos US$ 230 mil, fora impostos, para a versão básica, equipada com motor V8 a gasolina. Detalhe que comprova toda a sofisticação do modelo é o relógio do painel, fornecido pela Breitling…


Compartilhe!
1714303055