Última hora

Jeep: faça uma visita virtual à fábrica do Renegade

Compartilhe!

Para celebrar o primeiro aniversário do lançamento do Jeep Renegade no mercado, a marca abriu virtualmente as portas da fábrica de Basilicata, na Itália, local onde é produzido o primeiro modelo da FCA por meio de colaboração direta entre Itália e Estados Unidos.É uma boa forma de registrar o sucesso comercial do modelo, com mais de 135 mil unidades vendidas em apenas 12 meses.

Jeep-Renegade-Stabilimento-Melfi-4

Para isso, a Jeep lançou uma página de Internet específica denominada “Jeep Melfi Plan Virtual Tour” para exibir todo o processo de produção desde modelo, destinado aos mercados europeu e norte-americano. Em Basilicata trabalham atualmente quase 8000 pessoas que, com auxílio de 968 robôs, dão origem aos Renegade da Jeep e ao 500X da Fiat, que compartilham plataforma e componentes.

Tendo somado o total de 135 mil unidades produzidas, o Renegade é um inegável êxito comercial, impulsionando assim a Jeep nos principais mercados em que opera. A marca conta com cinco anos consecutivos de crescimento em termos de vendas em termos globais, alcançando em 2014 a marca de um milhão de veículos produzidos, num ritmo que se manteve este ano. Só como exemplo, no mercado norte-americano o mês de agosto foi o melhor da história da Jeep.

A aplicação “Jeep Melfi Plant Virtual Tour” pode ser acessada a partir do Google Maps, graças ao programa Google Maps Business View, com um total de 3924 fotografias feitas durante três dias, com o objetivo de mostrar como se produzem os modelos da fábrica da FCA em Melfi. Unidas entre si com um algoritmo especial, que cria visualização de 360º horizontal e 290º vertival, as imagens oferecem 367 vistas panorâmicas, cada uma criada com 12 imagens de elevada resolução. Confira.


Compartilhe!
1714298863