Última hora

Escândalo VW: Suíça proíbe venda de carros do Grupo

Compartilhe!

A Suíça proíbiu a venda de alguns carros do Grupo Volkswagen equipados com motores diesel.Em pauta estão cerca de 180 mil carros equipados com motores 1.2, 1.6 e 2.0 TDI ainda enquadrados na norma Euro 5.
is

A Suíça vetou a comercialização de modelos do grupo Volkswagen (que inclui modelos da Audi, Skoda e Seat) equipados com motores Diesel Euro 5. De acordo com a imprensa européia, estão envolvidos cerca de 180 mil carros novos equipados com os motores turbodiesel 1.2, 1.6 e 2.0 TDI, equipados com o software fraudulento que manipula os testes de emissões. Isto significa que este embargo não envolve os motores compatíveis com a norma ambiental Euro 6.

Por sua vez, a Volkswagen emitiu um comunicado onde se defende e tenta explicar que “em relação aos veículos da Volkswagen abrangidos pelas discrepâncias de emissões, reafirmamos que todos os nossos motores Diesel que cumpram a norma Euro 6 respondem aos requisitos legais e aos padrões ambientais, podendo ser vendidos sem qualquer limitação”.

Ainda relacionado com o “dieselgate”, a Volkswagen anunciou o lançamento de um site para tentar ajudar os clientes a esclarecer dúvidas relacionadas com o caso: vwdieselinfo.com/


Compartilhe!
1714334500