Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sector 111 Drakan Spyder: o minimalista de 430 cv

Compartilhe!

A velha história de “Fórmula 1 de rua” a cada dia ganha novas interpretações. Foi assim com o Ariel Atom, com o KMT X-Bow, Caterham R500 e Lotus 2-Eleven, entre outros. Agora é a vez do Drakan Spyder, carro esportivo de dois lugares apresentado pela Sector 111, empresa californiana.

O carrinho usa motor Chevrolet LS3 6.2V8, o mesmo dos Corvette, com 430 cv de potência máxima e 59 mkgf de torque total. Tudo isso somado ao peso de apenas 910 kg deixa o Drakan Spyder absolutamente divertido. Afinal, são 2,1 kg/cv de relação peso/potência. O câmbio é manual Getrag, de seis marchas, mais rodas HRE forjadas e amortecedores Fox Racing. O motor V8 é montado em posição central-traseira, com distribuição de peso 40%/60%. O chassi é feito de aço e a carroceria de fibra de vidro com painéis de plástico.

A empresa explica que o “carro é básico para alto desempenho, o oposto dos superesportivos atuais, que permite a pura experiência de pilotar sem uso de recursos eletrônicos”. O Sector 111 Drakan Spyder acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e alcança os 258 km/h de velocidade máxima. Precisa mais?.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español