SlideÚltima hora

SALÃO DE PEQUIM: TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA

Compartilhe!

Modelos chamaram mais atenção que os carros. E com razão...

A maior polêmica do recente Salão de Pequim não foram os lançamentos e muito menos os carros clonados. O governo chinês decidiu emitir uma “repreensão pública severa” contra os organizadores do evento, devido à pouca roupa que algumas modelos usaram durante o evento. Para o governo de Pequim, as roupas com que as modelos estavam vestidas eram “excessivamente curtas”, criando assim um “impacto social negativo”.

Em comunicado oficial, o Gabinete para o Desenvolvimento da Ética citou como exemplos duas conhecidas modelos chinesas -Gan Lulu e Ying Li Zhi- que usaram no Salão vestidos muito decotados.

O resultado foi que as fotos das modelos circularam de maneira muito rápida pela internet, mais rápido do que as fotos dos carros exibidos no Salão do Automóvel, dando origem a críticas de todos os lados, incluindo de jornalistas especializados, que acusaram o Salão de Pequim de se ter transformado “numa mostra de seios e não de carros”.

De acordo com o governo de Pequim esta é uma “propaganda vulgar” e os expositores devem esforçar-se nas próximas vezes para que o “assédio moral não se repita”.


Compartilhe!
1714316126