Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

F1: SENNA COM OS DIAS CONTADOS?

Compartilhe!

Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Frank Williams pretende apostar em Valtteri Bottas, piloto de testes da equipe Williams, ainda nesta temporada. O desempenho de Bruno Senna não está agradando ninguém dentro da equipa, o que pode acelerar sua dispensa.

“Bottas é extremamente respeitado pela equipe. O Frank Williams sempre o elogia muito e diz que ele deveria estar nas corridas. Perguntei-lhe quando, e ele disse que não ia demorar. Li nas entrelinhas que o Bottas vai correr ainda esta temporada”, afirmou Salo.

Os resultados de Bruno Senna estão longe de serem bons, até porque o piloto brasileiro ainda não conseguiu qualificar-se para o Q1 em nenhuma das cinco provas da temporada. Nos treinos livres de Barcelona, Valtteri Bottas pilotou o carro de Senna na sexta-feira, tendo conseguido o quinto melhor tempo da sessão. A situação de Senna ficou ainda pior quando se envolveu num acidente com Michael Schumacher e, mais grave, a prova foi vencida pelo seu companheiro de equipe Pastor Maldonado.

Para Salo, o principal entrave para a troca é o dinheiro investido na dupla atual. “É uma situação difícil para a Williams. Mas o bom é que Frank Williams não é um homem de negócios, é um ex-piloto e, por isso, só quer saber de fazer a sua equipe ter sucesso”, frisou Salo. O finlandês foi mais longe e avaliou Senna: “É boa pessoa, mas não é capaz de pilotar no nível necessário.”

Bruno Senna é obrigado a ceder o seu lugar a Bottas no primeiro treino livre de 15 dos 20 GPs da temporada, pois é isso que está estipulado em seu  contrato. Pelo jeito, não é só Felipe Massa que está com os días contados na Fórmula 1.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *