CarrosMiniaturas

Lexus faz um IS de origami. E que funciona…

Compartilhe!

A Lexus criou uma réplica (em escala real 1:1) do sedã IS. Até aí nada demais, não fosse ela feita  em origami. Isso mesmo, em papelão e origami, e que pode ser dirigida, pois tem motor, volante e pedais.

Orgiami-Lexus-30

A arte japonesa de dobradura de papéis inspirou esta obra da marca e tem como objetivo homenagear todos os detalhes de um automóvel que são feitos à mão, dia após dia, na indústria automotiva.

Os responsáveis por esta réplica pertencem a duas empresas sediadas em Londres, a LaserCut Works e a Scales and Models, especialistas em desenhar e criar protótipos, modelos arquitetônicos e itens sob medida. O processo começou pela impressão do modelo na íntegra em 3D que foi posteriormente “fatiado” em diferentes partes para que pudesse ser trabalhado posteriormente em separado e em 2D: a carroceria, painel, bancos e rodas.

Foram mais de três meses de trabalho, com resultado surpreendente: o modelo tem janelas funcionais, faróis e lanternas, rodas e um motor elétrico. Em Birmingham, Inglaterra, no dia 8 de outubro, o carro-origami estará exposto no Grand Designs Live Show.


Compartilhe!
1714355650