Carros

Agora sim: este é o novo Fiat Tipo

Compartilhe!

A Fiat Turquia liberou as imagens oficiais e finais do sedã compacto Aegea, que no mercado europeu irá ressuscitar o nome Tipo, muito conhecido dos brasileiros.

Fiat-Egea-1

Este modelo é o sucessor direto do Linea e representa forte aposta da marca italiana para incrementar as suas vendas em mercados emergentes, como o da Turquia, país onde será produzido. O carro já foi visto em testes no Brasil e deverá ser fabricado aqui no próximo ano.

Isso explica-se. O Aegea/Tipo tem por base a plataforma B-Wide do grupo FCA, a mesma que deu origem aos Fiat 500X e 500L, ao Jeep Renegade e à futura pick-up Toro. Em termos de equipamento de série, sensores de estacionamento, câmera traseira, sensores de chuva, faróis automáticos , sistema multimídia Uconnect com GPS, tela TFT para o computador de bordo e volante multifunções.

A marca italiana ainda não revelou preços, mas tudo indica que os valores se situarão na faixa dos US$ 15 mil. Em novembro o modelo começará a ser vendido na Turquia e depois em mais de 40 países da Europa, África e Oriente Médio. Em março do próximo ano, no Salão de Genebra, a Fiat irá apresentar as versões wagon e hatch.


Compartilhe!
1714229981