SlideÚltima hora

GM DESMENTE ZAFIRA DA PEUGEOT

Compartilhe!

Aliança começa a ser desenhada.

A GM, segundo declarações do principal executivo da Opel, Karl-Friedrich Stracke, desmentiu a informação que circulo una Europa esta semana, sobre a intenção de passar todo desenvolvimento e produção da Zafira para França, ocupando uma fábrica do grupo PSA (Peugeot Citroën).

Assim, apesar do acordo entre a GM e PSA no início deste ano (na verdade a GM comprou parte da PSA), em que ficou clara a intenção dos dois grupos de cooperar em várias áreas, incluindo o desenvolvimento de produtos, Stracke confirmou que existirão produtos em comum entre ambos, mas que o Centro de Engenharia da Opel, em Rüsselsheim, não sofrerá cortes nos postos de trabalho.

Por outro lado, a Reuters avançou que a GM e PSA criaram estratégias para vários negócios no último mês, incluindo para a criação de modelos de ambos os grupos construídos a partir de plataformas compartilhadas.

Ainda a propósito do acordo da PSA com a GM, o Diretor Geral da Peugeot, Frederic Saint-Geours, revelou que a marca vai “lançar uma série de novos modelos em plataformas compartilhadas a partir de 2016”. Saint-Geours adiantou: “Vamos lançar um carro do segmento D, um crossover, um monovolume compacto e dois modelos do segmento B e C. Depois disso, lançaremos uma plataforma compartilhada para um carro ecológico”.

No caso do modelo do segmento D, o francês pode estar se referindo a um modelo na linha do Opel Insignia ou do Peugeot 508; por monovolume compacto algo similar ao atual Citroën Picasso; o segmento B pode indicar o Opel Corsa ou Peugeot 208, e no C, Opel Astra ou Citroën C4.


Compartilhe!
1714253867