SlideÚltima hora

VEM AÍ O PORSCHE 918 SPYDER E HÍBRIDO

Compartilhe!

Protótipo do 918 Spyder híbrido já está sendo testado.

Com início de produção marcado para o final do mês de setembro de 2013, o novo Porsche 918 Spyder vai bem, obrigado. A marca alemã divulgou as primeiras imagens do modelo, ainda protótipo, e esclareceu um pouco sobre o processo de criação deste esportivo: “O que estamos fazendo com o 918 Spyder é redefinir e promover a eficiência, a diversão e o desempenho”, explicou Wolfgang Hatz, executivo da Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche.

Chassi é todo feito de fibra de carbono.

O Porsche 918 Spyder será um dos primeiros modelos de uma nova era de supercarros híbridos, e terá a companhia do BMW i8, o Jaguar C-X75 e o sucessor do Ferrari Enzo com o seu motor HY-KERS, entre outros. A combinação do motor a gasolina com dois motores elétricos independentes levanta mais e novas exigências sobre o desenvolvimento deste esportivo: “Os motores são componentes críticos no veículo, no qual temos de colocar toda a nossa experiência e capacidade de inovação”, disse Wolfgang Hatz.

770 cv de potência e 33 km/litro.

Embora ainda esteja em desenvolvimento, estima-se que a potência máxima deste 918 Spyder supere os 770 cv, mas também que sejam alcançadas médias de consumo na faixa dos 33 km/litro. Outras características incluem chassis construído totalmente de fibra de carbono reforçada, componentes da carroceria ativos para melhorar a aerodinâmica, eixo traseiro adaptativo e direcional e também sistema de escapamento com saídas verticais.


Compartilhe!
1714313084