Última hora

A Bosch e o pedal de acelerador “inteligente”

Compartilhe!

A Bosch criou o pedal de acelerador ativo. Entre outras vantagens, o novo componente emite uma ligeira vibração para que o motorista reduza a pressão no pedal do acelerador quando estiver gastando combustível além do necessário, mas também alerta para carros em contramão e outras situações de risco.

fa3455b62a52a5648a41c0f83fd8fd93_L

A Bosch anunciou o desenvolvimento de um novo recurso, o pedal de acelerador ativo. O novo pedal emite ligeira vibração para avisar o motorista quando este exagera na pressão do pedal. Este detalhe poderá contribuir para a redução de até 7% no consumo de combustível.

Além disso, o novo pedal ativo ajuda a alertar para situações perigosas, também provocando ligeira vibração quando outros carros estão na contramão ou existem congestionamentos próximos, trabalhando em conjunto com o sistema anticolisão do carro, por exemplo. Por meio de ligação com o sistema de navegação e a uma câmara de reconhecimento de sinais de trânsito, avisa ainda quando o motorista se aproxima de curvas mais fechadas em velocidades elevadas.


Compartilhe!
1714330721