Carros

Rolls-Royce mostra como imagina o luxo no futuro

Compartilhe!

A Rolls-Royce apresentou um conceito de alto luxo elétrico, totalmente autônomo e que utiliza plataforma feita manualmente a partir de materiais leves.

98b686860d293880f06dc53a6277e531_XL

A Rolls-Royce juntou-se às comemorações do centenário da BMW com a criação de um concept car futurista. O Vision Next 100, também conhecido pelo código 103EX, recorre a uma plataforma feita de materiais leves sintéticos -leia-se fibra de carbono- e sistema propulsor elétrico. De acordo com a marca britânica, o conceito superluxuoso de quatro lugares pode ser personalizado ao gosto do cliente.

Este modelo é totalmente autônomo, com interior que não tem o caraterístico lugar do motorista, volante ou instrumentação. Existe apenas um relógio analógico posicionado abaixo do vidro panorâmico. O carro proporciona um assistente pessoal a cada ocupante, que comanda o carro e surge numa tela OLED translúcida. Quanto mais o utilizador navegar neste assistente, mais informação é recolhida e mais personalizadas são as sugestões. O passageiro pode utilizar um comando de voz para chamar o assistente e assim personalizar a sua viagem.

O conceito tem 5,90 metros de comprimento, estilo cupê, caixas de rodas independentes em cada lado da grade e símbolo “Spirit of Ecstasy” feito em cristal e iluminado a partir do interior. Para entrar no carro é preciso abrir o teto e a porta tipo “suicida”, sendo que, desta forma, é possível ficar de pé dentro do carro, ao mesmo tempo que é projetada uma luz que cria o efeito de um tapete vermelho. A bagagem pode ser arrumada num compartimento na dianteira do carro, com um mecanismo que se abre a partir do interior.

Entre os materiais aplicados na parte interna, temos madeira de ébano Macassar, seda trabalhada manualmente para o piso do carro e camurça para outros revestimentos.


Compartilhe!
1714335252