Última hora

Coréia do Sul suspende venda de 32 modelos da VW

Compartilhe!

O Dieselgate eclodiu há quase um ano, mas a Coréia do Sul só agora decidiu proibir a comercialização de alguns modelos do Grupo Volkswagen.

O governo sul-coreano decidiu proibir esta semana a comercialização de 32 modelos do Grupo VW das marcas Audi, Bentley e VW. Segundo noticiou a Reuters, os alemães foram ainda condenados a pagar uma multa no valor de US$ 16 milhões.

Os coreanos acusam a VW de falsificação de resultados nos testes de emissões de poluentes, tendo inclusive detido, em junho, o responsável executivo da empresa alemã durante o processo.

O ministério do meio-ambiente da Coreia do Sul já reuniu uma lista de 209 mil carros afetados, tendo agora acrescentado 83 mil novos modelos, incluindo versões a gasolina. Esta lista reúne 68% dos carros vendidos pelo grupo alemão naquele país desde 2007. Esta resolução surge depois de as vendas da VW na Coreia terem triplicado em 2015. Este país é a quarta economia asiática e um dos maiores mercados para a Audi e a Bentley.

A VW já tinha suspendido internamente o fluxo normal de vendas na semana passada, em antecipação a esta decisão. Agora, o grupo prepara-se para contestar esta decisão do governo coreano nos tribunais.


Compartilhe!
1714310460