Tecnologia

Chrysler apresenta minivan elétrica para “geração internet”

Compartilhe!

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) levou para o CES – Consumer Electronics Show- em Las Vegas o conceito da minivan especificamente pensado e projetado para os Millennials (a geração da Internet): o Chrysler Portal Concept.

cn017-002ch-1

A nova minivan da FCA conta com distância entre-eixos de 3002 mm -ligeiramente menor que a Pacifica- amplas portas de correr, faróis de LED na dianteira e para-choque frontal com pequenos orifícios que simulam uma grade.

No interior, a Chrysler equipou o seu concept com bancos apoiados em trilhos, que podem ser totalmente dobrados na horizontal ou mesmo retirados do habitáculo. Mas o maior destaque vai para a tela LCD que se alonga pela largura do painel e a tela touchsreen do console. Sem esquecer o volante retangular e 10 entradas de ligação para diferentes dispositivos móveis. Para o futuro, o minivan poderá ter como opcionais sistemas para reconhecimento facial e tecnologias de comando e reconhecimento de voz.

O Chrysler Portal Concept conta com o nível 3 de condução autônoma, o que significa que pode rodar sem motorista em estrada, e uma bateria de 100 kWh que permite autonomia de cerca de 402 km, com a potência sendo enviada exclusivamente por meio de um motor elétrico para as rodas dianteiras.


Compartilhe!
1714299397