SlideÚltima hora

ATÉ O PARAGUAI APRESENTOU SEU CARRO ELÉTRICO

Compartilhe!

 

Modelo roda 210 km com R$ 11.

O Brasil está fazendo de conta que o assunto “carros elétricos” não lhe diz respeito, e por isso está na contra-mão do mundo. Até o Paraguai já tem seus projetos em andamento nessa área. Este prototipo do Aguará –de quatro lugares e conversível- foi construido co, o apoio da hidroelétrica binacional Itaipú (Brasil-Paraguai) e exibido recentemente na Expo Paraguay 2012.

O engenheiro Nelson Torres, responsável pela construção do protótipo, explicou que o Aguará tem dois motores elétricos que geram potência equivalente a 55 cv de potencia máxima. Sua autonomía é de 210 km e as baterías são recarregadas por completo em oito horas. Por outro lado, é possível realizar uaa recarga rápida em 30 minutos.

O Aguará foi construido com componentes paraguaios e alguns ítens produzidos no Mercosur. Convém lembrar que Itaipú já tem uma aliança com a Fiat para o desenvolvimento e montagem de carros elétricos na usina, que rodam com sucesso por Foz do Iguaçi (PR).

Aguará, que significa lobo-guará em portugués, com sua autonomía de 210 km, precisaría de apenas 24 mil guaranis (em torno de R$ 11) para cobrir esta distância. Enquanto isso, o Brasil acredita que os carros flex são o futuro. Dos usineiros, claro.


Compartilhe!
1714404297