Tecnologia

Confirmado: todos os Mercedes-Benz serão eletrificados

Compartilhe!

O chefão da Mercedes-Benz, Dieter Zetche, confirmou que todos os futuros veículos da marca serão elétricos puros, híbridos recarregáveis ou mild hybrids (motores elétricos associados a outros de combustão) de 48 volts.

Foto: Daimler

 

A Mercedes-Benz está desenvolvendo o EQS, sedã elétrico do mesmo porte de seu atual top de linha Classe S, que irá concorrer direto com o Tesla Model S e os futuros Porsche E-Mission, Audi A9 e.tron e Jaguar XJ Electric, no segmento dos sedãs grandes elétricos de luxo.

O EQS será o topo de linha da “família” de 10 modelos elétricos EQ, que a marca alemã planeja lançar até 2022, anunciou Zetsche, durante a apresentação à imprensa do renovado Classe A, que está aconteceu em Split, na Croácia.

A linha EQ, da qual já são conhecidos também um modelo compacto e um SUV, será complementada pela oferta de nova geração de híbridos recarregáveis, com autonomia em modo elétrico muito superior à dos modelos atuais, e por modelos com motores convencionais associados a sistemas “mild hybrids” de 48 volts.

“Todos os nossos veículos serão eletrificados”, disse Zetsche, confirmando que a Mercedes-Benz deixará de ter em catálogo veículos com motores 100% gasolina ou diesel.

 


Compartilhe!
1714382966