Carros

SUV cupê: Renault apresenta o Arkana, que chega ao Brasil em 2020

Compartilhe!

A Renault apresentou o seu primeiro SUV cupê, o Arkana, no Salão de Moscou. O modelo pretende popularizar este estilo de carroceria, até então praticamente limitados às marcas top de linha. Por enquanto tratado como um concept, já está em sua versão pronta para entrar em produção. A marca francesa revelou também que o crossover Arkana não tem planos de venda previstos para a Europa. Mas para o Brasil, sim.

O Arkana foi concebido para o ataque da Renault a esse segmento de SUVs, unindo a elegância com a robustez. Faz parte do plano estratégico “Drive the Future” da marca, com o objetivo de chegar às vendas globais de 5 milhões de veículos já em 2020.

O Arkana será produzido e comercializado em diferentes países, começando na Rússia em 2019. O SUV será depois produzido e vendido na Ásia e em outras regiões, sendo que marca afirma que não há planos para o modelo ser vendido na Europa. Para o Brasil, a previsão é de que chegue por aqui em 2020. Posicionado acima do Captur, deverá ter preço inicial pouco acima dos R$ 100 mil.

A ideia para este conceito inovador veio da Rússia, e o projeto foi conduzido com grande envolvimento das equipes da Renault Rússia. O Arkana irá de encontro às aspirações dos clientes russos, mas também de outros novos clientes em muitos países por todo o mundo, permitindo ao Grupo Renault desenvolver o seu crescimento internacional como parte do seu plano estratégico ‘Drive the Future’”, afirmou Nicolas Maure, vice-presidente da marca e responsável pela região da Eurásia.


Compartilhe!
1714343216