Carros

SUV chinês Geely FY11 usa plataforma Volvo

Compartilhe!

A chinesa Geely divulgou as primeiras imagens do seu novo FY11, um SUV Cupê que lembra o que de melhor fazem a BMW e Mercedes-Benz nesse mesmo segmento, a um preço obviamente muito menor.

O novo modelo da Geely conta com uma carroceria cupê e dianteira onde se destacam os grupos óticos e a grade de desenho poligonal, que inclui o logo da Geely em preto, além do para-choque com grandes entradas de ar. Os volumosos recortes dos para-lamas, as rodas jantes de liga leve e as saídas de escapamento integradas no para-choque traseiro acabam garantindo um visual mais esportivo.

A marca não revelou imagens do interior, mas espera-se que o novo FY11 conte com as mais recentes tecnologias em termos de conetividade, assistência e segurança desenvolvidas pela Volvo e a Geely. Em termos de motores, o novo SUV da Geely apresenta um motor a gasolina, turbo, de 2.0 litros, 238 cv e torque máximo de 35mkgf (o mesmo motor utilizado pelo Volvo XC40 T5). A tração integral vem apenas como opcional.

Projetado e desenvolvido em Shanghai, no centro de desenho liderado pelo britânico Peter Horbury (atual vice-presidente de design da Volvo Cars), o FY11 irá por enquanto ser comercializado apenas na China, mas com fortes possibilidades de chegar à Europa e outros mercados.


Compartilhe!
1714349373