Última hora

Pode isso, Arnaldo? Entenda porque a Fiat Chrysler vai pagar milhões de dólares à Tesla

Compartilhe!

O centro disso tudo é a violação das novas normas europeias de emissões por parte da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que encontrou uma foma não muito correta para driblar o problema.

 

Segundo o jornal “Financial Times”, o grupo Fiat Chrysler Automobiles concordou em pagar alguns milhões de dólares (não especificou quanto) à Tesla, para que os carros da sua frota sejam contabilizados como automóveis da Fiat. Desta forma o grupo ítalo-americano pode escapar das sanções que normalmente são impostas neste tipo de situação.

De acordo com as informações apuradas pelo jornal, a ausência de emissões por parte dos automóveis da Tesla, faz com que a média das emissões desçam consideravelmente. Isto caso os veículos sejam contabilizadas na mesma frota. Segundo a mesma fonte, esta é a estratégia que a Fiat Chrysler deve utilizar para evitar as multas impostas pela Comunidade Europeia, embora ainda não existem maiores detalhes em relação aos valores oferecidos à marca norte-americana de elétricos.

Uma parceria entre estas duas marcas teria sido anunciada no site da Comissão Europeia que cuida do assunto, em fevereiro, mas só agora é que se começam a clarificar os contornos deste negócio. Pode não ser ilegal, mas não é exatamente moral.


Compartilhe!
1714203904