Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NESSE CARRO OS PASSAGEIROS VÃO DE PÉ

Compartilhe!

Não se trata de nenhuma lotação brasileira. A suíça Rinspeed está trabalhando no Micromax, um carro em que os passageiros vão de pé. Deverá ser apresentado no próximo Salão do Automóvel de Genebra e, certamente, ganhará chamadas do tipo “Incrível” e “Genial” em vários jornais e revistas de todo o mundo. É a aposta da marca que pretende revolucionar o conceito de carro urbano.


No local dos habituais bancos, são colocados locais com cinto de segurança para as pessoas apenas encostarem, no melhor estilo dos transportes públicos que conhecemos aqui. O carro possui 2,2 metros de altura e 3,6 metros de comprimento, e acomoda o motorista e três passageiros; o motorista será a única pessoa sentada.
Este conceito, segundo a Rinspeed, pode ser uma alternativa viável para viagens curtas na cidade. O carro chama-se Micromax e estará equipado com espaços para geladeira, cafeteira e uma área para carrinhos de bebé.
O Micromax será ainda totalmente elétrico e, claro está, indicado para distâncias curtas. O objetivo é, também, reduzir as emissões de CO2. Parece até ppiada de português, pois se existe o espaço para viajarem de pé, por qual razão não podem ir sentados?


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español