Classic Cars

Um Porsche 356A de 1958, só que furgão para entregas…

Compartilhe!

Continuam a ser exibidas as maravilhas existentes na coleção de Jon Dixon, que está prestes a ser vendida em leilão. Já mostramos o 356 limusine, agora é a vez, um Porsche 356 A “comercial”, ou seja, para entregas. Entregas rápidas, claro.

Esta versão única do Porsche 356 A Sedan é mais um dos exemplos que demonstra o quanto Jon Dixon gostava da marca alemã. Depois de colecionar quase todos os modelos que podia, acabou por criar novas versões que não existiam, com a ajuda de encarroçadores, como a Kreuzer nesse caso.

Depois da incrível e original limusine com base num Porsche 356 que mostramos há poucos dias e que também faz parte da Taj Ma Garaj, de Jon Dixon, descobrimos um furgão de entregas também construído com base num Porsche 356 A. E se você está pensando num sacrilégio, é bom saber que Dixon salvou esta unidade de ir para a sucata devido ao mau estado em se encontrava.

Com a carroceria pintada de preto e com o logo da garagem na traseira, mas também com pneus de faixa branca com rodas cromadas e os tradicionais para-choques em arco que caraterizam este modelo, o Porsche 356 A Sedan Delivery conta com um enorme trabalho de carroceria na traseira, com o objetivo de aumentar o espaço disponível para carga. No entanto, o motor continua instalado atrás do eixo traseiro e a clássica entrada de ar  está presente na tampa traseira, ainda que na posição mais vertical.
 
 

A coleção Taj Ma Garaj ainda está reunida até o dia do leilão, que terá lugar no final de setembro. Enquanto isso,  continuamos descobrindo as verdadeiras e únicas obras de arte que Jon Dixon foi reunindo até à sua morte, em 2013.

 


Compartilhe!
1714289110