Carros

Evija, primeira Lotus elétrica, chega com 2000 cv!

Compartilhe!

 

 

A Lotus apresentou seu primeiro modelo 100% eléctrico, o Evija. Segundo dados revelados pela marca, este modelo foi totalmente pensado, desenhado e definido na Inglaterra. Mas o que distingue este modelo dos restantes é a utilização de quatro poderosos motores elétricos, um para cada roda, que garantem potência total de 2000 cv e 170 mkgf de torque, o que o tornará o automóvel de produção mais potente do mundo.

Isto permitirá superar os 320 km/h de velocidade máxima, atingindos em menos de 9 segundos, demorando menos de três segundos para fazer o tradicional 0-100 km/h. Para isso é fundamental o baixo peso do chassis monobloco, totalmente feito de fibra de carbono, que permitirá que o peso total do veículo não supere os 1680 kg.

A bateria de lítio, colocada numa posição central logo atrás dos bancos, deverá permitir uma autonomia de 400 km, e usará um sistema de carregamento muito rápido, de 350 kW, que permitirá carregar 80% da bateria em 12 minutos, e 100% em 18 minutos.

Visualmente, o Lotus Evija destaca-se pelo impressionante trabalho aerodinâmico, assemelhando-se a um carro da Fórmula E, com enormes saídas e tomadas de ar nas laterais traseiros, aerofólio traseiro retrátil e sistema DRS (Sistema de Redução de Arrasto), entre outros. Terá ainda iluminação a laser e espelhos retrovisores exteriores compostos por câmeras retráteis. Só serão produzidas 130 unidades, que terão preço de US$ 1,7 milhões, mais impostos.
 
Se você está escondendo dinheiro e desejar encomendar o seu, vá à página oficial www.lotuscars.com e prepare um cheque poupudo de para o depósito inicial.
 
Confira no vídeo:
 
 
 

Compartilhe!
1714229947