Carros

Alfa Romeo + Volkswagen + sedã + híbrido = JAC A5

Compartilhe!

Um carro chinês com inspiração Alfa Romeo, engenharia híbrida Volkswagen e linhas muito atraentes. A chinesa JAC Motors apresentou  no Salão de Chengdu o Jiayue A5. Além de ser um belíssimo sedã, é o primeiro modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen (as marcas já haviam trabalhado no SUV elétrico iEV 40). É um sedã médio-grande híbrido, com 4,76 metros de comprimento e 2,76 m de distância entre-eixos.

E de onde veio o desenho que impressiona? Segundo a marca, os italianos Daniele Gaglione (ex-Alfa Romeo), e Giancarlo Concilio (que era responsável pelos interiores da Lancia e a Maserati), assinam o visual do carro.

O Jiayue A5 (nome adotado para a China, mas que em outros mercados vai esbarrar na Audi e seu A5) usa motor turbo de 1.5 e um motor elétrico de 48 volts. A potência combinada é de 150 cv e o torque máximo de 21,4 mkgf, com câmbio manual de seis marchas ou CVT. A versão 100% elétrica, nas quais os chineses apostam todas as fichas, está prevista para 2021.

No interior, destaque para o grupo de instrumentos digital e a grande tela vertical  de 10,4 polegadas da central multimídia, por onde se controla ainda a climatização e outras funções. Entre os recursos disponíveis no sedã, airbags laterais e de cortina, teto solar, chave presencial, ajustes elétricos dos bancos, freio de estacionamento elétrico e câmeras ao redor, entre outros.


Compartilhe!
1714247365