Tecnologia

Pop.Up Next Concept: Audi voador cai por terra

Compartilhe!

A Audi decidiu suspender os planos de construir um veículo elétrico voador, o Pop.Up Next Concept, depois de deparar com grandes desafios técnicos.

por Marcos Cesar Silva

Os carros voadores são assunto que saltaram das páginas de ficção científica e estão em vias de se tornarem realidade. E por isso sempre dão o que falar. Depois da Porsche ter oficializado a sua parceria com a Boeing recentemente, para a construção do um veículo voador, foi a vez da Audi, outra marca do Grupo Volkswagen, atualizar  seus planos. E as notícias não são animadoras.

Desde o ano passado, Audi e Airbus trabalhavam em conjunto, no desenvolvimento de um carro voador. Até chegaram a apresentar um concept no Salão de Genebra do ano passado. Mas agora, passado um ano, e uma semana após a confirmação dos planos da Porsche, os engenheiros da Audi confirmaram que o projeto foi suspenso.

Em declarações oficiais, os representantes da marca alemã afirmaram: “Ainda que a Audi tenha depositado uma grande esperança no Pop.Up Next Concept, os desafios técnicos de construir um carro voador falaram mais alto. Acreditamos que ainda falta muito tempo para que táxis voadores sejam produzidos em massa”. A Audi acrescentou ainda: “O Pop.Up Next tentou resolver um problema recorrendo a uma solução demasiado complexa”.


Compartilhe!
1714381807