Classic Cars

De Elvis a Leno, sete famosos apaixonados por carros

Compartilhe!

Não é novidade nenhuma que os famosos -e por isso endinheirados- adoram carros e motos, de preferência com muita potência. Para a grande maioria deles, os automóveis são apenas acessórios de moda, uma maneira de praticar o exibicionismo. Mas ao longo dos anos, no entre as celebridades, não são muitas que deram mostras de ter uma forte e intensa paixão por automóveis e esportes motorizados, a ponto de poderem ser chamadas de entusiastas. Ainda assim, há sete famosos que consideramos serem verdadeiros apaixonados. Confira:
 
1. Jay Leno

O ex-apresentador Jay Leno é, possivelmente, em nível de celebridades, um dos mais notáveis entusiastas de automóveis. O seu conteúdo nas redes sociais (“Jay Leno’s Garage”) tem muito tráfego, sendo que os vídeos acumulam milhões de visualizações no YouTube. Leno tem uma filosofia de colecionador muito particular. O apresentador americano compra o que gosta e o que acha interessante. E dentro da sua coleção, há uma espécie de sub-coleção, só de carros a vapor.

leno-25418


 


2. Steve McQueen

O “rei da discreção” Steve McQueen teve alguns dos melhores automóveis colecionáveis de todos os tempos, desde um Jaguar XKSS a um Ferrari 250 GT Lusso. Sempre que algum dos automóveis antigos do falecido ator vai a leilão, são vendidos por valores que um automóvel não-McQueen dificilmente atingiria. Até mesmo seu óculos de sol atingiu preços estratosféricos, sendo arrematado por US$ 70 mil.

mcqueen-25418

3. James Garner

A maioria das pessoas lembra-se do ator James Garner, que faleceu em 2014, como o descontraído detetive particular Jim Rockford que guiava um extraordinário Pontiac Firebird. Dono de vários automóveis clássicos ao longo dos anos, Garner protagonizou, em 1965, o clássico e celebrado “Grand Prix”, onde verdadeiros pilotos, que serviram como conselheiros técnicos, disseram ao nativo de Oklahoma que este tinha um grande talento. Como proprietário de uma equipe na década de 1960, os seus automóveis tiveram frequentes sucessos, incluindo cinco dos sete primeiros lugares na prova “Baja 500”.

garner-25418

4. Jerry Seinfeld

Ao longo dos anos, o genial comediante Seinfeld tornou-se um dos principais colecionadores Porsche no mundo. A extensão exata da sua coleção não é amplamente conhecida, mas diz-se que inclui alguns dos primeiros Porsche do final dos anos 1940, bem como alguns dos automóveis de corrida mais famosos da marca alemã.

seinfeld-25418

5. Patrick Dempsey

O ator Patrick Dempsey, de “ Grey’s Anatomy”, é atração em muitos dos maiores leilões de automóveis de coleção, em especial no Barrett-Jackson, de Scottsdale, no Arizona. Dempsey possui uma notável coleção de automóveis antigos. Mas além disso, frequenta o mundo do automobilismo: já competiu em importantes provas como Le Mans e Daytona, bem como na “Baja 1000”. Em 2014 participou de uma prova em Interlagos.

dempsey-25418

6. Paul Newman

Todos adoraram vê-lo em “Slapshot”, acelerando um Pontiac GTO 1970 e ao volante de um Porsche Speedster em “Harper”. Fora da grande tela, tendia a ser mais discreto, embora não fosse nada tranquilo, por exemplo, nas ruas de Westport, Connecticut, acelerando um Volvo de aparência inócua, mas que escondia debaixo do capô um excitante V8. Mas foi nas pistas de corrida que Newman ganhou mais crédito ainda, com grandes exibições na “24 Horas de Le Mans”, Daytona e numerosas corridas na Trans AM Serie, que estão entre as suas maiores façanhas. O norte-americano faleceu em 2008 e foi postumamente introduzido no “Hall da Fama do Sports Car Club of America” em 2009. Além de ator e piloto, foi proprietário de uma equipe de Fórmula Indy.

newman-25418

7. Elvis Presley:

O “Rei do Rock”se foi em 1977, mas deixou uma longa história de sua paixão pelos automóveis e motos. Era apaixonado pelos Cadillac, e celebrizou o 1955 cor de rosa que deu de presente para sua mãe. Foi o maior comprador particular de Cadillac de todos os tempos, tendo adquirido mais de 200, incluindo um que, na pintura, tinha pó de ouro. Estima-se que teve mais de 500 carros e motos, de Rolls-Royce e BMW a Ferrari, de BMW-Isetta e De Tomaso Pantera a Mercedes, de Messerschmitt e Lincoln a Harley-Davidson. Existe um museu em Memphis onde são exibidos vários carros que pertenceram ao cantor, inclusive o Stutz Blackhawk 1973 que dirigiu horas antes de morrer.


Compartilhe!
1714338950