Última hora

Problemas no software, e VW suspende as vendas do novo Golf

Compartilhe!

A Volkswagen decidiu suspender temporariamente as vendas do novo Golf 8 na Europa, devido à descoberta de um problema de software durante as verificações recorrentes de qualidade. Ao mesmo tempo, está promovendo recall das unidades já entregues.

Segundo um engenheiro da marca, que não se identificou, a questão está relacionada com a função eCall, dispositivo obrigatório em carros vendidos na Europa. O eCall permite efetuar automaticamente chamadas de emergência no caso de acidente.

O problema se estende a outros modelos que usam a mesma plataforma do Golf, como Audi A3, Skoda Octavia e Seat Leon. Estes carros já estão sendo investigados.

“Na sequência de investigações internas promovidas pela Volkswagen, chegou-se à conclusão que as unidades do Golf 8 poderão sofrer de problemas na transmissão de dados, não confiáveis, emitidos pelo software da unidade de controle ou pela unidade de conectividade online (OCU3).Como resultado desta falha, o sistema de chamada de emergência eCall, poderá não funcionar”, explicou fonte da Volkswagen a jornalistas.

A marca alemã irá realizar todas as atualizações necessárias durante as próximas semanas, procedendo igualmente a verificações do software em modelos já entregues a clientes.


Compartilhe!
1714336013