Carros

Nissan: imagens oficiais do novo GT-R 50, que tem preço pornográfico…

Compartilhe!

Tudo bem que é um carro bastante interessante, mas não é uma Ferrari, Porsche ou Lamborghini. É apenas um Nissan, que custa pouco mais de US$ 1 milhão. A marca japonesa mostrou as primeiras imagens do novo GT-R 50, desenhado pela Italdesign, e mostrou o carro oficialmente no circuito italiano Tazio Nuvolari, na Itália.



Este modelo foi desenvolvido para comemorar os 50 anos da marca e da Italdesign, e assume o cargo de GT-R mais caro e exclusivo de todos os tempos. Surgiu como um conceito, mas chamou atenção e muitos pediram a sua produção.

Assim, foi desenvolvida uma série limitada a 50 unidades, sendo que cada uma tem um preço base de US$ 1,078 milhões.
Tal como o nome sugere, o desenho ficou a cargo do estúdio italiano fundado por Giorgetto Giugiaro, que optou por dar a este GT-R uma imagem radical, que combina as linhas mais futuristas dos desportivos japoneses com a elegância tradicional dos modelos italianos.

Em comparação com um Nissan GT-R tradicional, este “GT-R 50 by Italdesign” é 54 mm mais baixo e conta com a traseira totalmente nova, onde se destacam as lanternas circulares e uma enorme asa traseira fixa.

Este carro usa o motor 3.8V6 twin turbo do Nissan GT-R, mas com rendimento ainda mais impressionante. A potência máxima agora é de 720 cv, enquanto o torque máximo subiu para os 78 mkgf.

Para suportar este aumento de potência, o GT-R 50 da Italdesign recebeu caixa de câmbio sequencial reforçada, sistema de freios aprimorado da Brembo, nova suspensão ajustável da Bilstein e pneus Michelin Pilot Super Sport montados em rodas de 21 polegadas.


Compartilhe!
1714392156