Tecnologia

Lyriq: a aposta da Cadillac nos elétricos

Compartilhe!

A Cadillac apresentou o Lyriq, o seu primeiro modelo elétrico, que deverá chegar ao mercado em 2022.

O primeiro elétrico da marca de luxo da General Motors, deverá contar com autonomia em torno de 480 km na sua versão mais potente, e uma enorme tela de 33 polegadas que inclui o painel de instrumentos e o sistema de multimídia.

As linhas externas apresentam novos elementos no desenho, grade enorme com iluminação LED e sofisticado conjunto de faróis e lanternas traseiras. As portas contam com maçanetas que abrem com o simples toque de um botão.

Contando com 4,80 metros de comprimento, o Lyric será o primeiro Cadillac que terá como base a plataforma modular elétrica do grupo GM. Os clientes poderão optar por versões de tração traseira ou integral.

O elétrico será compatível com carregadores rápidos de 150 kW e corrente contínua. O sistema Ultium, criado pela GM para as baterias, utiliza uma mistura de alumínio, manganês, cobalto e níquel; a marca afirma que reduziu em 70% o cobalto das baterias, elemento essencial presente nas atuais.

Segundo o presidente da GM América do Norte, Steve Carlisle, a Cadillac, com o Lyriq, dará início a uma “redefinição do luxo americano”.


Compartilhe!
1714232825