Carros

Parece uma Kombi, mas é o Songsan Summer…

Compartilhe!

Cópia? Réplica? Homenagem? Reencarnação? Um pouco de tudo. Assim é o Songsan Summer, que visto de relance, parece mesmo a Kombi reencarnada.

Songsan Summer

No Salão de Pequim 2020 havia de tudo um pouco (veja matéria aqui no site). Até modelos que, apesar de novos, parecem ser de tempos passados. É o caso do Songsan Summer, uma minivan que não esconde ser clara cópia do histórico Volkswagen T1, mais conhecida no Brasil como Kombi.

A proximidade com o hoje clássico Volkswagen é mais evidente quando a Songsan Summer é vista de frente, onde podemos ver os mesmos traços da Kombi. Desde os faróis redondos à seção triangular dianteira (de cor difrenbte) onde reside um enorme símbolo delimitado por uma circunferência (no lugar do VW, há o logo Summer), tudo parece ter sido devidamente copiado. A traseira também aproxima-se bastante da Kombi. E vocês já repararam nas rodas ou para-choques?

O Songsan Summer parece ter sido pensado para atividades de lazer, como podemos observar no teto basculante. Porém, o interior, revestido em couro clara, parece estar mais indicado para propósitos executivos ou luxuosos.

A estimular esta minivan (com até oito lugares) temos uma motorização híbrida plug-in, mas maiores dados não foram divulgados. A chegada prevista ao mercado chinês é para o segundo semestre de 2021.


Compartilhe!
1714238916