Última hora

F-1: LEWIS HAMILTON DEIXA A MCLAREN

Compartilhe!

A Mercedes-Benz confirmou hoje (28/09) a contratação de Lewis Hamilton por três anos e que o britânico ocupará a vaga do veterano Michael Schumacher, que deixará a equipe no final de 2012. Assim, Hamilton pasará a fazer dupla com o alemão Nico Rosberg.

Hamilton, que nas últimas semanas vinha negociando com a Mercedes uma possível mudança, explicou que este era o momento exato para “abraçar um novo desafio e estou muito entusiasmado por começar um novo capítulo com a Mercedes AMG Petronas”.

“A Mercedes-Benz tem uma história incrível no automobilismo, bem como uma grande paixão pelas vitórias, que eu também partilho. Juntos, podemos crescer e enfrentar este novo desafio. Acredito que posso ajudar as ‘Flechas de Prata’ a chegarem ao topo e alcançar o objetivo de vencer os títulos mundiais”, acrescentou Hamilton em comunicado de imprensa.

A McLaren também já anunciou que Sergio Perez deixará a Sauber para asumir a vaga deixada por Hamilton. “Estou muito contente por me tornar piloto da McLaren”, disse Perez. “O nome McLaren é um dos maiores da história da Fórmula 1, e há mais de 40 anos todos os pilotos aspiram pilotar para esta equipe. Estou muito contente por ter sido escolhido para ser o parceiro do Jenson Button em 2013”, acrescentou o piloto mexicano.


Compartilhe!
1714342001