Última hora

OX: O CAMINHÃO BRITÂNICO BARATO

Compartilhe!

PFPR-13768-GF027 (1)

Ainda existem empresários no mundo que, digamos, fazem caridade e não estão interessados em altos ganhos com seus produtos.  O empresário britânico Sir Norman Torquil criou um projeto de um pequeno caminhão de baixo custo com o nome de OX e, planeja vender sua produção sem fins lucrativos!!!!!

Sir Torquil, cujos projetos de caridade superam marca de £ 30.000.000 (R$ 91.680.000) anuais, como a Camden Roundhouse de Londres que é um centro de formação de jovens. “Nosso objetivo”, diz Sir Torquil, “é dar às pessoas no mundo em desenvolvimento um meio acessível de utilitário focado na agroindústria como o de buscar água, distribuição de sementes e fertilizantes, para que possam produzir para o mercado e fornecer acesso a ajuda médica. “

Desenhado por uma conhecida consultoria de engenharia britânica, o OX consiste de um simples chassis de aço,  painéis simples e sem exageros e uma suspensão totalmente independente compacta – tudo o que pode caber, quando desmontados, dentro do chassis. Os principais componentes serão feitos por fornecedores europeus para a montagem de oficinas simples, onde o veículo vai ser utilizado.

Simples e com capacidade para transportar três pessoas no assento dianteiro,  é um utilitário extremamente espartano. A área de carga tem capacidade rudimentar para mais 10 ocupantes ou espaço para oito tambores de combustível e pode transportar uma carga de duas toneladas.

O motor é Ford 2.2 litros diesel montado transversalmente e caixa manual de cinco velocidades manual. Com elevada altura livre do solo e pneus largos, o OX é apropriado para percorrer as piores estradas do mundo. O design modular permitirá que conte com sistema de tração integral nas quatro rodas. Sir Norman Torquil espera que o OX possa ser um veículo de apoio para as instituições de caridade africanas e asiáticas, e planeja ter versões prontas para entrega já em 2014!

JFF


Compartilhe!
1714385549