Herói da Resistência! Peugeot 206 Passion ainda vive, e agora se chama Wallys 719
O Peugeot 206 Passion (sedã) foi vendido no Brasil entre 1999 e 2003, e depois morreu. Morreu? Mais ou menos. Continua sendo vendido em outros países, como o Irã, onde ainda é um veículo altamente cotado e que também serviu de base para o desenvolvimento de outros produtos. Graças à licença da Iran Khodro (fábrica e montadora de automóveis do Irã) junto à Peugeot, agora a empresa tunisiana Wallyscar também tem um sedã em sua oferta. Isso mesmo, o 206 Passion teima em não ir dessa para melhor e agora está rebatizado de Wallys 719.
por Ricardo Caruso
Sob o nome Wallys 719 a marca começará em janeiro a comercialização deste sedã na Tunísia. É um carro derivado do Irã Khodro Runna que, por sua vez, usa a plataforma e muitos elementos da carroceria do veterano sedã do Peugeot 206.
O novo Wallys 719 melhora o produto original com o seu novo motor de origem Peugeot com 1,6 litros e 115 cv de potência, que é combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. Este motor cumpre a norma Euro 5 e tem boa relação desempenho/consumo.
Com este modelo, a empresa dá um salto para o segmento mais procurado do país (no caso a Tunísia), já que com o 619, derivado do Kia Pride (que nada mais é que o Ford Festiva de 1987) só conseguem conquistar compradores que procuram um carrinho urbano. Quanto ao jipinho Wallys Iris, é um produto até interessante, muito especial, que é vendido em séries pequenas e, portanto, não contribui com números elevados para toda a marca.
Voltando ao Wallys 719, ele será comercializado com um único nível de acabamento que inclui faróis EcoLED, rodas de liga leve, ar condicionado, computador de bordo, airbag duplo, freios ABS, faróis de neblina, vidros e retrovisores elétricos, EBD, volante ajustável e outros mimos. Seu preço é de 47.140 dinares, cerca de US$ 14 mil.