Apple pode comprar a Fórmula 1
Aqui está juntando a fome com a vontade de comer. O “circo” da Fórmula 1 -aquela categoria chata do automobilismo internacional, que nada tem a ver com o que acontecia nas pistas até os anos 1980- está à procura de um comprador. A gigante Apple está em negociações, e isso será interessante para a união entre a expansão dos negócios da multinacional da informática e sua entrada no mundo do automóvel.
A notícia vem da imprensa espanhola e destaca a popularidade crescente da Apple TV que permite o controle pelo usuário do que quer ver na televisão pelo acesso aos dispositivos móveis, onde a multinacional é uma das maiores fabricantes mundiais.
Ver uma corrida de F-1 por “streaming” direto, ou poder vê-la ou revê-la mais tarde “on demand” (por encomenda) é outra das vantagens atribuídas às intenções da Apple no sentido de aumentar o número de clientes ao conseguir reduzir -ao mesmo tempo- o número de intermediários na transmissão de uma corrida.
A possível associação da Apple com a Fórmula 1 surge agora, mas sua loigação com o mundo do automóvel é anterior, quando começou a trabalhar no “Projeto Titan”. A empresa está desenvolvendo um carro elétrico, com previsões de lançamento para 2019 ou 2020.
Resumindo, a Fórmula 1 perde cada vez mais seu encanto e se transforma, na mesma proporção, num show para a televisão.