Classic Cars

As novas rodas antigas da Enkei

Compartilhe!

As novas rodas Al’Vita da linha clássica da Enkei são inspiradas no modelo que a empresa apresentou em 1990, mas agora fabricadas com materiais e tecnologias atuais. É o terceiro modelo clássico da linha “Neo Classic”.

por Marcos Cesar Silva

Mazda MX-5 com jantes de desenho clássico, mas em liga leve

Esta novidade é para os mais nostálgicos, apreciadores de modelos clássicos, que ficam longe de SUVs, rodas de grandes dimensões e visual esportivo. A japonesa Enkei apresentou um novo modelo de roda que lembra as de aço de tempos passados, mas com um detalhe que faz toda a diferença.

Em vez de ter sido usado o aço como material base na produção, foi utilizado o alumínio, como acontece com a maioria dos modelos produzidos pela Enkei. Desta forma, foi possível manter o peso da roda nos mesmos valores das originais, mas com o visual mais retrô desejado, que voltou a ser moda em diversos mercados.

Batizada de Al’Vita é o terceiro modelo da linha “Neo Classic” da marca japonesa, e tem desenho inspirado desenho nas Al’Life que foram lançadas em 1990. Estão disponíveis em duas cores -Sparkle Silver e Hyper Silver- e num único tamanho, 7×16, com furação 4×100.

Opcionalmente, podem receber quatro calotinhas centrais com o logo da Enkei e um conjunto de válvulas especiais em preto.

As novas Al’Vita estão disponíveis nas cores Sparkle Silver(esquerda, mais claras) e Hyper Silver (na direita, mais escuras). Quanto ao tamanho, está disponível apenas em 7×16 e com furação 4×100.

Imagine estas rodas que imitam as de aço clássicas equipando uma Alfa Romeo ou Fiat antigos, ou mesmo em um Mazda MX-5/Miata como o que serviu de modelo na imagem de divulgação…

Os outros dois modelos clássicos da Enkei. Acima, a Apache 2 Neo, e abaixo a Mesh4 Neo.

Compartilhe!
1716948232