Slide

As novidades da picape Chevrolet S10 2025, que chega a mais de R$ 300 mil

Compartilhe!

A picape média da Chevrolet foi finalmente reestilizada, e traz motor 2.8 turbodiesel mais potente.

Estava na hora. A picape Chevrolet S10 2025 foi reestilizada e já está sendo vendida em sistema de pré-venda. Está disponível em três versões, todas de cabine dupla e com transmissão automática de oito velocidades. A GM lançou a picape com os mesmos preços que o modelo anterior, começando em R$ 292.800 na versão LTZ e chegando a R$ 302.900 na High Country.

por Marcos Cesar Silva

Entre os detalhes divulgados pela marca para a pré-venda, fora o preço sabemos que o motor continua o 2.8 turbodiesel, agora com 207 cv de potência máxima e 52 mkgf de torque máximo, exatos 7 cv e 1 kgfm a mais em relação à picape anterior. Outra boa novidade é a adoção da transmissão automática de oito marchas, que entra no lugar da de seis velocidades.

Segundo a marca, o motor adota um gerenciamento feito por inteligência artificial. Ainda segundo a GM, a S10 agora acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos, 1s mais baixo que a anterior. Já o consumo é de 11,4 km/litro na estrada e 9,5 km/litro na cidade, até 13% mais econômica que a linha atual, segundo dados do Inmetro.

A Chevrolet afirma ainda que realizou outras mudanças, incluindo recalibragem da suspensão, novos amortecedores, aumento de bitolas, nova coluna de direção e outro conjunto de pneus e rodas (deve ser daí o aumento das bitolas). Aplicação de material fono-absorvente nas portas, colunas, teto e parede frontal reduziram os níveis de ruídos.

A lista de versões da S10 foi reduzida. Desapareceram as LT e Midnight; a LS voltará como WT, mas será lançada mais adiante, da mesma forma que a cabine simples. Assim, a linha S10 começa com a S10 Z71 de visual mais off-road, por R$ 281.900; em seguida vem a LTZ , que custa R$ 292.800, e por fim a High Country, por R$ 302.900.

No site da marca, consta que o painel de instrumentos é digital de oito polegadas e a central multimídia tem 11 polegadas. E mais: faróis full-LED, seis airbags, partida no botão, destravamento por aproximação e rodas de aro 18 polegadas; a LTZ acrescenta alerta de colisão frontal, alerta de troca de faixa, ar-condicionado digital, frenagem automática de emergência, ajustes elétricos no banco do motorista, carregador por indução para smartphone e comandos na chave para acionar o motor e ar-condicionado. Por fim a High Country, que recebe alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro e apoio de braço traseiro, além de detalhes cromados na parte externa.


Compartilhe!
1714669467