Ultima Hora

Asics: airbags reciclados viram tênis

Compartilhe!

As tendências atuais da indústria automotiva são os SUVs, modelos elétricos e o uso extensivo de materiais reciclados e sustentáveis para o interior dos veículos, mas ainda há muitas peças de carro que são bastante difíceis de reciclar. A conhecida marca japonesa de material esportivo Asics pode ter uma solução para um deles, já que seu mais recente produto são os tênis feitos de airbags reciclados. O “tênis sustentável” é vendido por cerca de US$ 128, inicialmente no Japão.

 Asics está fazendo tênis com airbags reciclados

A Asics colaborou com a empresa japonesa Toyoda Gosei para encontrar um melhor uso para as sobras de tecido de airbag do processo de fabricação, material que normalmente seria jogado fora. De acordo com a empresa, o material é forte, flexível e altamente durável, tornando-se um ótimo recurso para a parte superior do tênis.

 Asics está fazendo tênis com airbags reciclados

O novo modelo, chamado “Asics Gel-Sonoma 15-50” é uma versão dos tênis de corrida de trilha Gel-Sonoma. Os desenhistas mantiveram a costura vermelha e a numeração que é encontrada em todos os airbags fabricados pela Toyoda Gosei. Como toque final, eles adicionaram a imagem de um airbag inflado na língua do “tênis sustentável”.

Se você quiser um pedaço de airbag reciclado em seus pés, o Asics Gel-Sonoma 15-50 será vendido por um preço padrão de 16.500 iens (US$ 128) a partir de 26 de janeiro próximo.

Esta não é a primeira vez que Toyoda Gosei encontra maneiras inteligentes de reciclar sobras de materiais. A empresa vem transformando o tecido do airbag e o excesso de couro dos volantes em bolsas, estojos de caneta e outros produtos vendidos sob a marca Re-S. A colaboração da Toyoda Gosei com a marca Asics continuará no futuro. Então, prepare-se para produtos Asics mais sustentáveis a partir de autopeças recicladas.

Como curiosidade, o nome Asics é o acrônimo da frase em latim (anima sana in corpore sano, algo como “mente sã em corpo são). Foi fundada em 1949 e inicialmente se chamava Onitsuka Tiger; ainda existe uma linha de produtos vintage vendida em diversos mercado com o nome original.


Compartilhe!
1702194423