Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW: três cilindros e híbrido na nova Série 3

Compartilhe!

A BMW Série 3 recebeu boas novidades: motor de três cilindros e versão híbrida. O facelift do modelo inclui mudanças estéticas, novas tecnologias e motores. Tem níveis de potência entre 116 e 326 cv e estará disponível a partir da segunda metade deste ano.

48acc1d575995a24147f083afdfa5735_L

A BMW apresentou oficialmente o Série 3 LCI (Life Cycle Improvement), que vai lançar na segunda metade de 2015. Este facelift da linha (sedã, wagon e o esportivo M3) conta com pequenas alterações estéticas, em especial redesenhados pára-choques dianteiros com novas e maiores entradas de ar e outro conjunto de faróis (como opcional disponíveis em full LED).

Atrás, o pára-choque também foi modificado e lanternas de LED são de série. No exterior, novas cores e rodas, e por dentro, destaque para os novos materiais, detalhes cromados nas saídas de ventilação e comandos do painel central, além de cobertura deslizante no porta-copos. Novidade é também o head-up display totalmente a cores e o revisado sistema Navigation Professional, mais rápido, com grafismo 3D mais realista e atualização gratuita dos mapas por três anos.

Em termos de tecnologia, destaque para a introdução de uma atualização do sistema automático de auxílio ao estacionamento paralelo (Parking Assistant), e para o sistema Auto PDC, que permite ligar automaticamente os sensores dianteiros de auxílio ao estacionamento.

A lista de motores será composta por quatro opções a gasolina e sete diesel, todos atendendo as normas Euro 6, entre 116 e 326 cv, com consumos oscilando entre 26,3 e 12,6 km/litro e emissões de CO2 entre 99 e 185 g/km. O 320i tem agora o novo 2.0 de quatro cilindros com 184 cv e 29 mkgf. O novo 330i (substituto do 328i) tema 252 cv e 35 mkgf; o 340i (que surge no lugar do 335i) conta com o novo motor em alumínio 3.0 de seis cilindros com 326 cv e 45 mkgf. Com a caixa automática de oito velocidades Steptronic (alternativa à manual de seis marchas) acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Novidade é também o 320d, que passa a ter 190 cv (mais 6 cv). Um dos maiores destaques deste LCI é a aposta numa versão híbrida plug-in 330e com 252 cv e 42 mkgf, capaz de cumprir o 0-100 km/h em 6,3 segundos e de acelerar até 225 km/h. Anuncia consumos de quase 50 km/litro e emissões de CO2 de 49 g/km, além de poder percorrer até 35 km em modo todo elétrico.

A versão de acesso 318i é equipada com motor 1.5 turbo de três cilindros, com 136 cv e 22 mkgf. Acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge 210 km/h de velocidade máxima. As versões xDrive (tração integral) estão disponíveis nos 320i, 330i, 340i, 318d, 320d e 330d.

O M3 também foi alvo do facelift, mantendo os 431 cv e 55 mkgf vindos do motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha. Além de interior de melhor qualidade, a versão esportiva da linha conta com lanternas traseiras por LED redesenhados, o atualizado sistema de Navigation Professional e novas cores exteriores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español