Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bruno Senna será instrutor da McLaren

Compartilhe!

O piloto brasileiro Bruno Senna foi contratado pela McLaren. Mas não se animem, ele não voltará a pilotar na Fórmula 1. O sobrinho de Ayrton Senna será instrutor no programa da McLaren para o novo P1 GTR, orientando os compradores e participantes dos eventos a extraírem o melhor possível do potencial daquela versão, exclusiva para pista, com base no P1 de rua.

McLarenGT_SnettertonTest-Feb2015-037-1-1024x683

Senna, que já passou pela Fórmula 1 e é atualmente piloto da equipe oficial da McLaren nas provas de GT, vai trabalhar em todos os programas de pilotagem da marca, feitos para cada um dos proprietários dos P1 GTR, garantindo assim o melhor desempenho possível para cada carro e para os pilotos em vários circuitos pelo mundo.

Os membros do “Programa de Pilotos McLaren P1 GTR” vão ter treinos específicos e esquemas de preparação, criados com o intuito de preparar carros e pilotos para cada prova. Antes, vão passar pelo Centro Tecnológico da McLaren, em Woking, Reino Unido, para formatarem o banco do carro e efetuarem preparativos relativos à sua capacidade em pista, mas também para cuidarem de detalhes simples como a decoração dos modelos. Depois, antes de cada evento, poderão utilizar um simulador profissional da McLaren para se familiarizarem com os circuitos.

O primeiro P1 GTR já saiu da linha de produção e será agora personalizado pela divisão de operações especiais da McLaren, a MSO. O calendário deste programa para o primeiro ano inclui nove eventos de pista, sendo que o primeiro terá lugar em Barcelona, na Catalunha, seguindo-se Sepang (Malásia), Circuito das Américas (Estados Unidos), Silverstone (Reino Unido), Monza (Itália), Red Bull Ring (Áustria), Spa-Francorchamps (Bélgica), Bahrein e Yas Marina (Abu Dhabi).


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *