BRUXA SOLTA: CINCO PILOTOS MORRERAM NO FINAL DE SEMANA

A bruxa andou solta pelos esportes motorizados no final de semana. Allan Simonsen morreu em Le Mans, o motociclista brasileiro Cristiano Ferreira perdeu a vida em Interlagos, e também na Austrália uma corrida terminou mal, com a morte de um motociclista em Queeensland. Na Alemanha, em Nurburgring, aconteceu uma morte após prova de endurance local. A vítima foi o veterano piloto Wolf Silvester, de 55 anos, mas sua morte não foi em decorrência de qualquer acidente. O piloto saiu da pista com seu Opel Astra OPC e bateu leve no guard rail. Foi encontrado morto no interior de seu carro. Tudo indica que tenha sofrido um ataque cardíaco.

Por fim o piloto ucraniano Vadym Nesterchuk foi encontrado morto, por causa de uma desidratação, enquanto treinava no deserto do Abu Dhabi para o rali “Silk Way 2013”.
Nesterchuk, de 42 anos, foi encontrado sem vida no início desta semana em Liwa Oasis, nos Emirados Árabes Unidos, depois de ter tentado chegar a pé à localidade mais próxima, após uma quebra de seu veículo, tendo sido localizado pelas equipes de salvamento graças a um dispositivo GPS.
De acordo com a embaixada da Ucrânia no Emirado, Nesterchuk morreu devido a desidratação, mas as circunstâncias da morte ainda vão ser investigadas pela polícia.

Experiente, o piloto ucraniano terminou a edição de 2013 do Dakar na 26.ª posição, sua melhor participação no rali, que terminou em 36.º lugar em 2012 e no 35.º em 2011.
O “Silk Way” vai partir em julho de Moscou até à cidade de Astracã, junto ao mar Cáspio.