Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BRUXA SOLTA: CINCO PILOTOS MORRERAM NO FINAL DE SEMANA

Compartilhe!

294x276
Nesterchuk morreu desidratado.

A bruxa andou solta pelos esportes motorizados no final de semana. Allan Simonsen morreu em Le Mans, o motociclista brasileiro Cristiano Ferreira perdeu a vida em Interlagos, e também na Austrália uma corrida terminou mal, com a morte de um motociclista em Queeensland. Na Alemanha, em Nurburgring, aconteceu uma morte após prova de endurance local. A vítima foi o veterano piloto Wolf Silvester, de 55 anos, mas sua morte não foi em decorrência de qualquer acidente. O piloto saiu da pista com seu Opel Astra OPC e bateu leve no guard rail. Foi encontrado morto no interior de seu carro. Tudo indica que tenha sofrido um ataque cardíaco.

imagesCANTXA6O
Silvester, de 55 anos, foi vítima de ataque cardiaco.

Por fim o piloto ucraniano Vadym Nesterchuk foi encontrado morto, por causa de uma desidratação, enquanto treinava no deserto do Abu Dhabi para o rali “Silk Way 2013”.

Nesterchuk, de 42 anos, foi encontrado sem vida no início desta semana em Liwa Oasis, nos Emirados Árabes Unidos, depois de ter tentado chegar a pé à localidade mais próxima, após uma quebra de seu veículo, tendo sido localizado pelas equipes de salvamento graças a um dispositivo GPS.

De acordo com a embaixada da Ucrânia no Emirado, Nesterchuk morreu devido a desidratação, mas as circunstâncias da morte ainda vão ser investigadas pela polícia.

Nesterchuk treinava no deserto.
Nesterchuk treinava no deserto.

Experiente, o piloto ucraniano terminou a edição de 2013 do Dakar na 26.ª posição, sua melhor participação no rali, que terminou em 36.º lugar em 2012 e no 35.º em 2011.

O “Silk Way” vai partir em julho de Moscou até à cidade de Astracã, junto ao mar Cáspio.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *