Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GM E FORD JUNTAS NA TECNOLOGIA

Compartilhe!

ford-gm-stock

Algo realmente curioso uniu duas grandes concorrentes americanas do segmento automotivo. A Ford e a GM não são normalmente conhecidas pela sua cooperação. Durante grande parte do século passado as duas empresas foram as maiores fabricantes de automóveis os EUA, e porque não do mundo, e lutaram em busca de aumentar suas vendas no disputado mercado de automóveis. Mas, hoje a fase é outra e o intuito é reduzir ao máximo os consumos dos seus modelos.

Desta forma, a Ford e a GM chegaram a acordo para desenvolver uma nova família de transmissões automáticas de 9 e 10 velocidades para veículos de tração dianteira e traseira. As novas transmissões estarão eventualmente disponíveis em modelos normais, crossovers, utilitários e pickups.

large_147888

As duas empresas informam que a parceria no desenvolvimento das transmissões vai permitir que as mesmas sejam produzidas mais rapidamente e a divisão dos custos de produção. O grande número de peças compartilhadas também irá torná-las mais baratas por conta da economia de escala nas encomendas aos fornecedores.

“Os times de engenharia da GM e Ford já começaram a trabalhar no design inicial das novas transmissões”, explica Jim Lanzon, responsável pela área de transmissões da GM. Há alguns anos atrás a Ford e a GM desenvolveram uma transmissão automática de seis velocidades para os carros de tração dianteira que foi instalada em 8 milhões de carros. Ou seja: tem tudo para dar certo a parceria tecnológica das gigantes americanas.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español