Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bugatti deixa a Volkswagen e passa para a Rimac

Compartilhe!

A centenária fabricante Bugatti, que está no Olimpo dos automóveis, deixou Grupo Volkswagen e vai passar a ser controlada pela croata Rimac, que vai buscar um futuro elétrico para esta conhecida marca, contando para isso com o apoio e experiência da Porsche.

por Marcos Cesar Silva

Bugatti – Auto Livraria Best Cars

Ao fim de vários meses de boatos e muita especulação, a Rimac e a Porsche, marca do Grupo Volkswagen, anunciaram a sua aliança, com a formação de uma empresa conjunta, detida pelos croatas em 55%.

Batizada de Bugatti-Rimac, a empresa estará sediada em Zagreb e ser dirigida por Mate Rimac, de apenas 33 anos, conhecido como “o Elon Musk dos Balcãs”. A fábrica deve começar a funcionar no ultimo trimestre deste ano.

Mate Rimac fundou a sua empresa em 2009 e emprega mais de 1000 funcionários. A fábrica da Rimac Automibili está instalada em Sveta Nedelja, perto de Zagreb, e aposta em atrair outros fabricantes e fornecedores para a Croácia, mais do que em deslocar a sua produção.

Em comunicado comum, a empresa croata assegurou que vai combinar “a forte tecnologia da Bugatti (…) com a grande força de inovação da Rimac, no domínio da mobilidade elétrica”.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español