Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PRIMEIRO PEUGEOT-TOYOTA ESTÁ PRONTO: É O 108

Compartilhe!

919_0_pos

A nova geração de carros urbanos nascidos da parceria PSA-Toyota já está pronto e prestes a ser lançado na Europa. A Peugeot é a primeira das três marcas (Peugeot – Citroën – Toyota) a mostrar o sucessor natural do 107. A evolução na nomenclatura é óbvia: 108, seguindo a mesma lógica do 208, 308 e 508, entre outros. Com ele chega uma nova linha de motores de três cilindros e um sistema multimídia com tecnologia “mirror link”, que recria o smartphone do motorista na tela de 7 polegadas.

Na lista de motores constam, pelo menos durante a fase inicial, quatro versões à gasolina, todos de três cilindros e associados a caixas de câmbio de cinco velocidades: são três versões do 1.0 VTI com 68 cv (uma e-VTi com start/stop, outra “convencional” e variante de caixa “eletrônica”), e um 1.2 VTi de 82 cv.

915_0_pos

Mecanicamente, o 108 continua utilizando suspensão tipo McPherson na frente e eixo de torção atrás, e anuncia apenas 840 kg de peso. Estão disponíveis carrocerias de duas e quatro portas e uma vasta lista de combinações de cores com duas tonalidades.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español