Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GM VAI RESTAURAR OS OITO CORVETTE “ENGOLIDOS”

Compartilhe!

imagesCAR1TR1G

A General Motors anunciou que vai assumir a restauração dos oito Corvette “engolidos” pelo buraco que se abriu no National Corvette Museum, em Bowling Green, no Kentucky (veja vídeo aqui no site).

“Os carros do National Corvette Museum são alguns dos mais importantes da história do automóvel. Queremos garantir que sejam restaurados”, afirmou, em comunicado, o vice-presidente da GM, Mark Reuss.

Seis dos veículos que caíram na cratera são propriedade do próprio museu, enquanto outros dois -um ZR-1 Spyder 1993 e um ZR1 Blue Devil 2009- pertencem à General Motors.

Entre os carros que caíram no buraco encontrava-se também um Corvette preto 1962,  o PPG Pace Car 1984, o Corvette 1 Milhão de 1992, um Corvette especial do 40º aniversário de 1993, o Mallet Hammer Z06 2001 e um Corvette 1.500.000 de 2009.

O incidente aconteceu na quarta-feira, momento em que o museu estava fechado. Assim, não há feridos a lamentar. As câmaras de segurança do museu filmaram o buraco se abrindo, processo que se prolonga durante quase um minuto. Primeiro, nota-se o chão  se movendo, depois a abertura de um buraco pequeno e, só depois, o chão cede completamente.

Os oito carros serão agora recuperados por um departamento da General Motors especializado na manutenção e restauro da coleção de veículos históricos da marca.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español