Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Carro ou moto? Polaris lança roadster de três rodas

Compartilhe!

Apresentado com o nome de Slingshot e desenhado pela Polaris, empresa especializada na fabricação de motos e snowmobiles, este roadster tem como principal peculiaridade o fato de ter apenas três rodas. Com visual que remete a modelos como o KTM X-Bow, o Morgan Three-Wheeler e até alguns dos recentes Batmóveis, tecnicamente este carro se enquadra na categoria das motos, motivo para não ter airbags nem assistências de segurança para proteção de pedestres, exigência de alguns mercados.

Com exceção da designação oficial de “moto” e o fato de apresentar uma roda a menos, todas as demais características deste invulgar meio de transporte são voltadas para o mundo dos automóveis. É o caso do motor 2.4 Ecotec da GM, com potência de 173 cv e torque de 22,5 mkgf, conectado a uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades, a única opção disponível. Apesar de não ter assistências relacionadas com a proteção a pedestres, o Polaris Slingshot conta com ABS, ESC e controle de tração. E como o peso anunciado é de apenas 790 kg, certamente a diversão a bordo está garantida.

image_11601_0_1406648859

Foram anunciadas duas versões para este modelo, que estará primeiro à venda nos Estados Unidos. O básico tem preço de US$ 19.999, mas caso os clientes prefiram rodas e pneus de maiores dimensões e sistema multimídia com Bluetooth, entrada USB e tela de 4,3 polegadas, existe o Polaris Slingshot SL, com preço de US$ 23.999.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español