Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Carros anteriores a 1997 não poderão mais circular em Paris

Compartilhe!

A partir do dia 1 de julho próximo, todos os automóveis fabricados antes de 1997 e motos anteriores a 2000 serão proibidos de circular em Paris, medida que visa combater os níveis de poluição cada vez mais elevados da capital francesa.

citroenDS_2S1

De acordo com a Câmara Municipal de Paris, esta medida está de acordo com a lei da Transição Energética aprovada em 2015 para proteger a qualidade do ar, e que instituiu a introdução dos “certificados sobre a qualidade do ar”, adesivos  de cores diferentes nas quais constam a idade e motor do veículo.

Depois de no ano passado a capital francesa ter proibido a circulação de ônibus e caminhões pesados anteriores aos licenciados antes de 1 de outubro de 2001, Paris continua assim a execução do seu plano de proteção a qualidade do ar.

A partir do 1 de julho os carros com primeira licença anterior a 1997 e as motos anteriores a 2000 estarão proibidos de circular em Paris de segunda a sexta-feira entre as 8 e as 20 horas. Para os infratores estão previstas multas que começam nos US$ 40 a partir do dia 1 de outubro e depois passam a US$ 50 q partir do 1 de janeiro 2017.

A decisão da prefeitura de Paris deverá afetar menos de 30 mil veículos particulares. Convém lembrar -antes que os brilhantes políticos brasileiros se inspirem no caso- que o sistema de transporte público lá é bastante eficiente.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español