Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

458 MM: não basta ser Ferrari, tem que ser Speciale…

Compartilhe!

Acabou o mistério referente a uma Ferrari que tinha sido vista recentemente em testes na pista de Fiorano e nas ruas e estradas da região de Maranello. O comentário era de que poderia se tratar de um modelo da divisão de Projetos Especiais da Ferrari, e isso se confirmou agora, quando a marca italiana apresentou a 458 MM Speciale.

458_MM_Speciale_front_3_4

O seu teste final de afinação foi feito pelo piloto de testes de modelos de rua da Ferrari, Dario Benuzzi, que mostrou as potencialidades deste novo esportivo exclusivo ao seu novo proprietário, um britânico cuja identidade a marca não revelou.

O 458 MM Speciale foi integralmente desenhado no Ferrari Styling Centre, contando com a base técnica do 458 Speciale. A marca indica que o cliente procurava linhas muito esportivas e um efeito de ” viseira de capacete”  para a área envidraçada, além da coluna A pintado de preto e estilo inspirado na Ferrari GTO para a impressão homogênea de superfícies em vidro. Graças a isso, a linha do teto foi também reduzida e a aerodinâmica melhorada graças à coluna C recuada.

A carroceria é pintada de Bianco Itália e grafismo em verde e vermelho, que presta homenagem à bandeira italiana’Há detalhes em materiais mais exclusivos, como alumínio e fibra de carbono (utilizado nos para-choques dianteiro e traseiro). O 458 MM Speciale conta também com entradas de ar especificas nas laterais, além de um ajuste aerodinâmico mais elaborado na dianteira e traseira, com spoiler integrado à tampa do porta-malas.

As rodas são também especificas para este modelo, ao passo que no interior as diferenças passam pelo sistema de áudio melhorado e revestimentos de acordo com os desejos expressos pelo cliente (em couro cor Cioccolato e pespontos a branco).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español