Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chevrolet: o Celta subiu no telhado…

Compartilhe!

Celta-2015-Novo1

E o Celta subiu no telhado. Depois de quase 15 anos em produção, o Chevrolet Celta não é mais fabricado. O carrinho deixou de ser produzido na unidade da General Motors de Gravataí, RS. Quem garante são empresas fornecedoras de autopeças e sindicalistas da região, que afirmam que o compacto não é mais fabricado há quase um mês. A fabricação do Celta em Gravataí começou em setembro de 2000 e de lá para cá o compacto recebeu poucas mudanças, apenas um facelift e discretas atualizações, mas conquistou muitos admiradores. Na última quinzena, não aparece mais no Top 15 de vendas no Brasil.

Para ocupar o lugar do Celta, a Chevrolet prepara outro compacto, mais atual, mas enquanto não fica pronto a vaga será ocupada por uma versão bem básica do Onix. Não existe maiores detalhes sobre essa versão de entrada, mas há quem garanta que será produzida em São Caetano do Sul, SP; hoje, todas as versões do Onix são fabricadas apenas em Gravataí

O fim do Celta não será a única alteração no portfólio da GM. A produção nas unidades fabris do Brasil e da Argentina serão revistas, e o velho Classic -hoje apenas argentino- finalmente será descontinuado ainda no primeiro semestre do ano que vem. A saída de linha do Classic dará espaço para a produção do novo Cruze, que assim deixará São Caetano e será produzido na Argentina.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *