Chevrolet: recall vai corrigir problema de fogo do Onix Plus
A General Motors suspendeu a entrega dos novos Chevrolet Onix Plus. Isso aconteceu após dois casos de incêndio ocorridos recentemente. As vendas continuam de maneira normal, mas a empresa prepara um recall dos veículos que já foram entregues aos clientes.
A decisão ocorreu após a divulgação de vídeos nas redes sociais, onde um Onix Plus aparece em chamas no Maranhão. Antes, uma unidade do novo Chevrolet pegou fogo no pátio de estacionamento da fábrica da GM em Gravataí (RS).
Segundo comunicado interno da montadora, “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, condições combinadas pouco prováveis, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos.
Ainda de acordo com o comunicado, uma versão atualizado do software será disponibilizada à Rede Concessionária, eliminando assim o problema. Os clientes envolvidos no recall receberão um carro alugado pelo tempo que for necessário. A entrega dos veículos novos está suspensa até a atualização do software, o que já pode ocorrer ainda nesta semana. A data do recall para os mais de 7 mil veículos que foram vendidos ainda não foi definida.